Atividades
- Atender às demandas dos públicos interno e externo, procedendo às pesquisas necessárias para tanto;
- Auxiliar na execução das etapas do processamento técnico da documentação (registro, classificação, catalogação e indexação) em conformidade com as normas arquivísticas;
- Auxiliar na elaboração de fluxogramas de processos de trabalho da gestão documental;
- Manter o acervo organizado, caixas, pastas AZ, documentação, de forma que esteja disponível e acessível para consulta, executando os procedimentos pertinentes (acondicionamento, remanejamento, redistribuição, etiquetamento).
- Auxílio na implementação da gestão documental através de sugestões para atualização da Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos Arquivísticos e Plano de Classificação de Documentos do TRE-RS;
- Readequação da classificação (na forma da Resolução TRE-RS 407/2023) dos processos encaminhados pelas unidades no Sistema SEI;
- Arquivamento e desarquivamento de processos no SEI com base no que determina o art. 33, da IN DG 22/2019;
- Gerenciamento e controle dos processos, quando há alguma ação pendente, com o envio de correspondência eletrônica, gerada no sistema SEI, às unidades interessadas;
- Arquivamento e desarquivamento de processos físicos via sistema SADP;
- Auxiliar na análise e identificação documental de processos atingidos pela inundação de 2024 (registro, classificação, distribuição e destinação);
- Auxiliar no mapeamento do acervo atingido, bem como nos procedimentos de higienização e armazenamento de documentos e processos afetados pela água.